[ editar artigo]

Como lidar com as pessoas? 7 elementos para melhorar os nossos relacionamentos.

Como lidar com as pessoas? 7 elementos para melhorar os nossos relacionamentos.

Talvez essa seja uma pergunta intrigante que surja na mente de diversas pessoas. Onde muitos usam um jargão conhecido: "Prefiro me relacionar com os bichos, do que com pessoas muitas vezes". Apesar de eu gostar muito de animais (e conversar com eles, mesmo sabendo que eles não entendem nada heheheh), não abro mão de me relacionar com os meus semelhantes, e procuro faze-lo da melhor maneira possível. É algo fácil? Talvez, não! Porém, é um grande desafio, em que podemos pensar um pouco em como melhorar nossa forma de relacionamento com as pessoas. 

Se partimos do principio que não existe o melhor ou o pior tipo de comportamento (desde que tal comportamento não fira as condutas legais e respeitem valores comuns), nós podemos iniciar um pensamento muito mais leve. Pois quais os grandes pontos de conflitos entre as pessoas? As características de cada personalidade! Existem diversos estudos comportamentais espalhados pelo mundo, em que fundamento tal afirmação. E por conta disso, ao fazer uma breve analise de conflitos entre as personalidades, é fácil saber quais dos nossos comportamentos chocam com o do nosso semelhante. Ao saber disso, fica muito fácil pensar e ajustar os comportamentos conflitantes.

Mas qual é o senso comum? Preferimos lidar como se tais características fossem os "defeitos" das pessoas. Logo, quando eu digo que é defeito, me fecho e gero uma crença: "Essa pessoa está errada, é ela quem precisa mudar." Quando na verdade é mais simples ajustar-se a uma pessoa do que mudar as suas características. Mas pode surgir a seguinte pergunta: "Então ninguém mais precisa mudar?' Não é isso que estou querendo dizer! Mas sempre o MAIOR, vai entender que precisa ajustar-se ao menor. E quando digo maior, não é de posição, mas sim de nobreza! Seja alguém nobreinteligenteresiliente e disruptivo. Alguém que saiba lidar com pessoas, SEMPRE será pinçado como alguém diferenciado, pense nisso!

Veja os 7 elementos em que precisamos observar para melhorar nossa forma relacional com amigos, familiares e colegas:

1.     Fique atento – seu nível de atenção, revelará seu nível de interesse!

2.     Tenha respeito – respeito é bom... e abre portas!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

3.     Seja paciente – elemento essencial para o sucesso!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

4.     Companheirismo – quem tem amigos, tem tudo.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

5.     Lealdade – presente especial, com retorno de longo prazo!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

6.     Haja com verdade – ela sempre prevalece!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

7.     Aplique empatia – coloque-se no lugar do outro.

Nos próximos artigos, vou abordar CADA um desses 7 temas. Acompanhe aqui, essa sequência de artigos que nos ajudarão a ser lembrado por ser alguém bom em seus relacionamentos.

Obrigado!!!

Clube GBG Curitiba
Eduardo Macedo
Eduardo Macedo Seguir

Master Coach com ênfase Inteligência Espiritual, MBA em Liderança e Gestão Estratégia e a Pós-Graduação em MKT Digital e Mídias Sociais. Sou escritor, palestrante e também empreendedor! Será um prazer te conhecer!!!

Ler matéria completa
Indicados para você